quinta-feira, outubro 14, 2004

SER OU NÃO SER...

No imortal terceiro acto 1ªcena, Hamlet hesita entre viver sofrendo os golpes do destino ou dar um fim ao mar de penas, morrer, dormir...

Quando decidi dar mais um passo nesta minha vida pensava eu ter sido um Hamlet que optou pela segunda alternativa.

Na altura escrevi muita coisa... mas enganei-me na forma.

Não é na escrita que a luta se trava, mas na vida, et pour cause.

E eu sou o culpado. Um dos efeitos da minha infeliz decisão foi o de criar a unanimidade fora do círculo de amigos, o que esbate qualquer possibilidade de destrinçar a oposição à minha dupla de grandes amizades Masculinas / Femininas.

Os amigos de ontem concordam rumorejantes uns com os outros, e nem sequer discutem.

Como algumas coisas foram feitas à pressa e sob pressão, as minhas hipóteses são diminutas.

Preocupar-me-ei por isso, apenas em viver.

E assim eu pergunto: que ganhei eu com isto?

Que ganho? A estabilidade emocional? Amizades? Simpatia?

Regresso por isso ao antigamente... E guardo na lembrança este ano de interlúdio...

A menos que...

TO BE OR NOT...

3 comentários:

Biranta disse...

Oh Karpas, os teus amigos são muito tímidos, ou talvez não se sintam com "estaleca" para tanta inspiração. É bom escrever, nem que seja trivialidades, alivia as angústias.
Nem imaginas os comentários de que sou capaz, acerca de assuntos que me interessem, o que não é o caso.
De qualquer forma parabéns!

Biranta disse...

Decidi criar um blog! Vá até lá e fale! São outros assuntos, mas quem ssabe?
o endereço é http://sociocracia.blogspot.com/
não dá para divertir mas é uma forma de viver, de facto!

Biranta disse...

Decidi criar um blog! Vá até lá e fale! São outros assuntos, mas quem ssabe?
o endereço é http://sociocracia.blogspot.com/
não dá para divertir mas é uma forma de viver, de facto!