sexta-feira, dezembro 24, 2004

sozinho

mais um dia de dor, mais um amanhecer
ando meio perdido, sem vontade de viver
sem vontade de sorrir porque já não tenho nada a perder

grito em silencio e pergunto-me porquê
questiono a minha existência
mas respostas do céu não consigo obter
confesso ao vento a minha desolação
mas ele somente passa e não me presta atenção

aproxima-se ao longe uma sombra evasiva
será que é hoje o momento da despedida
mas não, é somente a minha alma perdida que me vem dizer:
descansa em paz, porque sozinho vais morrer

caio distante sem ninguém para me levantar
desisto de tudo e deixo-me levar
pelos demónios do sono eterno para nunca mais acordar
tenho um novo pesadelo: é enfrentar o amanhã sem ter ninguém a quem amar...

3 comentários:

Biranta disse...

Em "Domar o Tigre", edeição da "Pergaminho":
"A diferença está em que podemos chegar à conclusão de que todos os pensamentos e sentimentos, positivos ou negativos, são, simplesmente, um jogo do nosso espírito. Deste modo deixamos de ser totalmente dominados por eles e não perdemos a perspectiva, nem o sentido das proporções."
Eu acrescentaria que, quando os sentimentos são positivos, há que "aproveitar a onda"; quando são negativos, podemos sempre "sentar a um canto e esperar que a crise passe", sem perder o sentido das proporções. Não sei se me expliquei bem, mas, se calhar, também não tem importância. O importante é que "amanhã é outro dia" e eu espero que tenha sido apenas um momento de inspiração poética. Nós "ainda" estamos em situação de acreditar (e devemos fazê-lo) que todos os nossos problemas têm solução, basta encontrarmos o nosso lugar no Universo. Que há um lugar para cada um no Universo

Anónimo disse...

Bem...este ainda não tinha comentado!!!
Olha lá este artigo é apenas um poema que gostas ou um que escreveste para descrever o teu estado de espírito?!
Se for pq gostas realmente é bonito, mas um pouco deprimente :( se for para descrever o teu estado de espírito, MAS TU ESTÁS PARVO OU QUE?????????? é preciso uma pessoa chatear-se a sério contigo?!!!!!
Concordo com os comentários das tuas amigas ... há sempre alguém mais triste e sozinho do que nós e além do mais estás a ser egoísta, então a tua família não conta? os teus amigos?
Tu hás-de encontrar alguém mas tens de relaxar ;)não ligues às pressões da sociedade ignora-os, mais cedo ou mais tarde hás-de ter mais felicidade do que possas aguentar!!! lol lol lol
Força...não desanimes...ohhhhh Pedro mostra a raça de um sportinguista!!!!!!! lol
Beijos e anima-te ********* Verinha

Anónimo disse...

Querido colega, cheguei um ano atrasada, eu sei, mas se bem te lembras, tambem nunca consegui chegar a horas a lado nenhum. Já sabia da existência deste blog, mas nunca, como hoje, tinha tido tempo para andar por cá. ADOREI este poema, acredita nos teus amigos, eles tem razão, existe sempre alguêm mais só que nós. Claro que não passou de uma muito boa inspiração da tua parte, porque acredito que se assim não fosse, ou seja, se estivesses mesmo sozinho, sabias muito bem onde encontrar um ombro amigo, certo? Quanto mais não fosse, apanhavas a marginal, entravas em Paço de Arcos, subias a rua, e pumba, tudo almoçar fora, que é dia santo na loja.
Beijos enormes........ Inês