terça-feira, dezembro 14, 2004

PIERCING E TATUAGENS

Tenho vindo a reparar que qualquer puto de hoje está adornado com um furo ou com uma tatuagem... até parecem que nasceram com ele e que este é o prolongamento do seu corpo... alguns o fizeram por moda, outros pra dar nas vistas ou simplesmente por gosto... até eu, há já uns tempos atras, equacionei a hipotese de uma barra metalica atravessar-me o sobre olho esquerdo ou uma simples tatuagem de um coração com a inscrição "amor das GAJAS" a maquilhar o meu corpo "firme e hirto"... mas essa hipotese foi colocada de lado nao por medo à operação cirurgica mas sim por razões laborais... já que ainda existem preconceitos em relação a esta arte de adornar o corpo... as pessoas tendem a olhar de lado e catalogar de "freak" quem seja diferente... pra esses fanaticos da normalidade, um mundo perfeito seria um mundo pejado de betos vestidos a rigor com as suas camisinhas de marca, os sapatinhos de vela e o pull-over a descair por cima dos ombros... nao me interpretem mal..nao tenho nada contra esses meninos do papá... só acho que os betos são como as discriminações nao deveriam existir...
Esta reflexão vem a proposito de uma reportagem sobre tatuagens e piercings onde advertem pra os riscos dessa arte de furar o corpo... Ou seja tatuar sim mas só os gajos que frequentam ali patio do vizinho com uma agulha encontrada em qualquer chão do dos becos mais "estranhos" desta cidade!!
Por isso usem e abusem desta arte antiga porque o corpo é vosso e de mais ninguem...

4 comentários:

Biranta disse...

Vou deixar um "link", para este blog, no meu: http://sociocracia.blogspot.com/, porque senão, até eu me esqueço de vir aqui, como tem acontecido nos últimos tempos!
Quanto a piercings, também estou contra! Acho um "ritual" tão bárbaro como a mutilação das mulheres árabes, por exemplo! Acho "normal, numa sociedade acéfala, onde se promovem estas coisas concordantes!
Nem consigo olhar para pessoas com piercings!

Biranta disse...

Minha querida amiga! Ignorância ou não, repugna-me olhar para uma pessoa com piercings e pronto! Garanto-lhe que viro a cara e não é por uma questão de preconceito é mesmo porque me impressiona. Tal como me iumpressionam (e não vejo) imagens de operações, na televisão, por exemplo! Se não trabalho na saúde, porque não tenho vocação, também não tenho que ver coisas dessas. Quanto aos piercings é o mesmo. Você tem o direito de usar e eu tenho o direito de sentir repugnância, que até é espontânea. É uma certa aversão a tudo quanto me lembre violência, ferimento, mutilação... Prefiro "ver" as pessoas manterem a sua integridade!

Anónimo disse...

Ola lindinho.....minha bombinha:D, desculpa nunca ter participado em nenhum blog teu, mas parece que agora vou ter tempo para o fazer e muito mais:s... mas passemos entao ao comentario....
sabes, antes de deixar aqui a minha opinião, fui ler o que as outras pessoas tinham comentado e deduzi que ou ha pessoas muito sensiveis ou muito ignorantes...
Custa-me acreditar que um piercing no nariz possa causar repugnância....eu pessoalmente nao tenho nehum, mas nao é por isso que ache que quem os tenha seja uma pessoa "anti-social" ou estranha....
Mas tambem, acho que a sociedade é uma pouco exagerada, quer a nivel de piercings como de tatoos... mas isso sao gostos e opinioes as quais eu respeito..
Quero tambem dar-te os parabéns porque ja li outros blogs teus e adorei...nunca pensei k a minha bombinha fosse tao intelignte....ehehehe.
beijocas XANA

Anónimo disse...

Eu tenho piercing no umbigo... Ja tive no nariz, e acho que nao é por isso que somos pessoas diferentes, ou que alguem tem de sentir repugnancia...

Comparemos aos brincos nas orelhas... Tbm são furos, a questão é que estes ja estao mais "vulgarizados", se utilizam ha mais anos, é como se ja fosse habito no quotidiano das pessoas, basicamente ja nem faz diferença, é mais estranho vermos uma rapariga/mulher sem brincos do que propriamente com eles...

A diferença e que os furos noutras partes do corpo nao estao tao vulgarizadas e as pessoas nao estao tao habituadas a eles, logo discriminam ou dixem que nao gostam ou se sentem mal ou seja o que for...

O meu piercing no umbigo ja tem kuaxe 2 anos e em momento algum me arrependi de o ter feito, mas tambem fi-lo pois tinha toda a certexa de que queria faze-lo, e ja o queria fazer para ai ha uns 4 ou 5 anos.
Em relação às tatuagens, tabem ja pensei em fazer uma, mas nao fazer por fazer, e sim fazer porque esta representara algo para mim... :)


Sao opçoes, e acho que ninguem deveria de ser discriminado por isto...


BjinhO Sr "Gertrudo" ***