quinta-feira, janeiro 20, 2005

Teoria dos Gajos feios

Uma coisa que sempre me fez impressão foi passear na rua e ver que todas as gajas boas iam acompanhadas por um gajo todo estranho e fateloso e eu sem nenhuma. Sempre tinha uma vantagem, ainda ficava a pensar que havia alguma esperança para mim.
Mas é que era sempre... Olhava, gaja boa, cromo... Com essas coisas é que eu fico lixado com F grande.
Admito que às vezes até me subia a moral, já que eu não tinha ninguém era porque eu era um gajo com estilo. Aliás, como toda a gente pode ver...
Mas o pior é que reparava no mesmo na televisão: as grandes actrizes e famosas da TV, todas com grandes autocolantes.
E eu, o mesmo deprimido solitário de sempre.

Vejam só o exemplo do Ronaldo, o jogador. É com cada uma, e o gajo... bom, nem sei o que dizer, aqueles dentes que parecem um pára-choques dum camião TIR... tirando aquele corte de cabelo que ele tinha há uns tempos que aquilo nem lembrava à Fátima Lopes... (E a senhora até tem muita imaginação). E depois, é o que se sabe, grandes gajas. Está bem que as raparigas gostam muito de peluches e coisas assim, mas lá por ele ter uns dentes tipo coelho da Páscoa é escusado dominar o mundo feminino. Está bem que o dinheiro joga-lhe a favor…
Mas há mais...
Aquele Jardel que é a mesma coisa. Mais parece um cavalo de pau e lá está ele com a sua grande febra. Está ou estava que já ninguém percebe bem.
E não é só no futebol…
É com os políticos, com os actores, músicos… é em todo o lado. Olhem, o actor Nicolas Cage, que agora num filme em estreia faz papel de um gajo assim meio passado dos carretos, daqueles que não joga com o baralho todo e fica assim meio especado com um ar hipnotizado, parece que comeu um iogurte “adágio”. Não sei se foi preciso muito esforço da parte dele para fazer o papel mas pronto… O que é certo é que casou-se ou vai casar-se com a filha do Elvis.
Até o Michael Jackson conseguiu mulheres para ter filhos. O Michael Jackson, aquele gajo que se espirra com mais força cai-lhe o nariz e ainda lhe salta a mão quando se vai assoar. Não admira quando cantava estar sempre a segurar o… instrumento, não fosse aquilo cair. A verdade é que é mais uma personagem com mulher, ou neste caso, mulheres.
Até aquele tanso do Marco Horácio deve ter uma bela de uma gaja….
Assim, nasceu a minha teoria: Gajos grandes cromos e todos estranhos têm gaja, e normalmente boa....

3 comentários:

Biranta disse...

Isso de "gajos" ou "gajas" feios ou bonitos é uma treta. É tudo questão de "quem olha"! Na prática, não tem a menor importância.
O que resulta mesmo é cada pessoa estar de bem consigo e perceber que "cada um é como cada qual" e, como dizia a minha avozinha, "há sempre um "testo" para cada panela". Traduzindo "todos temos uma alma gémea (ou várias) às vezes leva algum tempo (e trabalho, exige persistência) até encontrar. Saber que existe, já é um bom princípio.

Anónimo disse...

Oi...pela primeira vez venho aki comentar o teu blog :) bem em relaçao a tua teoria nao concordo e acho que estas a ver as coisas pela perspectiva errada! eu pessoalmente nao acho o ronaldo nada de especial, tirando o corpo (mas tb so o tem pelo desporto que pratica) por isso concordo com uma das tuas amigas que comentou que o que importa é como ves a pessoa e como te sentes junto dela. O que eu acho feia alguem acha bonito e vice versa, porque cada um tem os seus gostos e nao se discutem. Acredita se vais a procura de uma mulher bonita das duas uma: ou nunca a encontras ou entao encontras uma sem conteudo!
Preocupa te em ser feliz e sentires te bem ctg mesmo isso é o mais importante.
Beijocas ;)

Anónimo disse...

Como eu diria e bem aqui á uns tempos bebe copos que isso passa....
A felicidade procura-se se optas por esperar pelo autocarro arriscas-te a que ele quando chegar a paragem já venha cheio,o meu conselho é ires andando a pé e vai pedindo boleia para enventualmente lá chegares mais depressa.
Um abraço deste e sempre teu amigo LSilva from cartaxo