O desporto também é uma coisa que me perturba. Quer dizer, não é propriamente o desporto em si, mas sim alguns tipos de deporto, ou coisas a que chamam deporto.
Golfe por exemplo. Está um gajo a pegar num taco, que aquilo tem um peso do caraças, e fica a olhar para a relva a apreciar a paisagem e a fingir que está a planear a jogada. Deve ser cientista o gajo. Depois lá se decide e espeta com uma “castanhada” na bola... E lá vai ela. É claro que depois o homem não vai fazer o esforço de ir a pé até à bola, afinal de contas, a tacada desgastou o homem de tal forma, que não pode andar e tem que ir de carrinho... onde deve levar umas massagens pelo caminho e tudo. E até têm um gajo para lhes carregar os tacos. Já vi que aquilo é mesmo cansativo. E eles desgastam-se bastante nas mãos, por isso ninguém que convence que são eles que limpam o próprio cu na casa de banho.
Outro desporto que também não me entra na cabeça é o xadrez. Mas aquilo é desporto? Li num artigo qualquer que o Kasparov para se manter em forma tinha que fazer não sei quantas horas de exercício físico por dia. Exercício Físico? Mas para que? As peças são assim tão pesadas? Ou será que agora jogam com Torres e Cavalos verdadeiros. Já estou a imaginar o Kasparov com um cavalo às costas a fazer a sua jogada final. Cheque Mate. Por falar em jogar com peças reais... Deve ser engraçado quando o rei comer a rainha... Vai o rei e... pimba, salta-lhe para cima. E os peões a comerem-se uns aos outros!!! Que cena mais gay. Ou melhor, um bispo a comer a rainha!!! Ou o cavalo a comer a rainha! Os peões a comerem a rainha!!! Estas jogadas a comer a rainha faz entrar no tabuleiro uma nova peça para o adversário: Um boi para substituir o rei. Bem, mas a rainha a ser comida dessa maneira devia também ser substituída… por uma vaca. Daqui nada o tabuleiro de Xadrez parece um presépio.
Depois também há outro desporto interessante, que é o boxe. Boxe é desporto??? Na escola deixava-me jogar futebol, correr... mas não me deixavam andar ao soco em ninguém... E eu só queria fazer desporto. “Professora, Professora... Vamos fazer exercício... Toma!”
1 comentário:
Oh pá... Quanto ao boxe estou inteiramente de acordo (até porque "putos reguilas" têm mesmo é que aprender civismo). Quanto ao golfe, estou-me nas tintas. Não jogo nem tenho ambição de jogar, porque é só para alguns (não está ao alcance de todos, como por exemplo, correr ou passear na praia). Agora o Xadrez... (aquele que se joga, não o outro). Enfim, concordo que não seja bem um "desporto", porque de exercício físico nada tem, mas pode muito bem ser um "entretem" aliciante (para quem tem tempo para, é claro). Bom mesmo, é que cada um possa fazer algum desporto, coisa que não acontece, nos nossos dias...
Bom regresso!
Enviar um comentário