terça-feira, janeiro 25, 2005

MANIFESTO ANTI-VELHOS

Alguns eventos familiares vieram despoletar um desencadear de desabafos mentais aos quais vou chamar de Manifesto Anti-Velhos.
Quero então começar por umas dúvidas que me dão nós nos neurónios. A minha questão é: mas porque raio é que os velhos não conseguem conversar nada connosco que seja diferente de "Então e o menino?" ou "Quanto é que te casas?". Será isto algum sindroma de privação sexual da juventude que viveram? Qual é o interesse destas criaturas desgastadas pelo tempo em preocuparem-se tanto com gente que não conhecem? Será isto o sindroma "Quinta das Celebridades"? Antes de um "olá", ou um "como é que estás" vem sempre a introdução do "Como é que está o menino".
Em segundo lugar quero manifestar o meu desagrado e a minha revolta com os senhores de idade avançada que passam o dia inteiro no jardim, membros da AVAC (associação de velhos anti concepcionais), a fazer coisas interessantes como: jogar à sueca, olhar para os jovens casais com um olhar rebarbado e com uma mao a oscilar dentro do bolso, apesar de nao terem doença de Parkinson, ou a mandar bocas como por exemplo "dá-lhe que ela ainda mexe" aos casais que fazem coisas pouco púdicas como por exemplo andarem de mão dada (chocante). Venho então sugerir a estes senhores irem para casa brincar com as passas da mulher (ou abóboras se for esse o caso), ou tirar eventuais teias de aranha estejam elas onde estiverem, mas por favor, deixem a juventude em paz!!
Com o canal 18 fechado, mais tarados destes irão sair à rua, apontando o seu croquete rugoso em sinal de desespero... Assaltos irão acontecer por velhos desesperados por dinheiro para poderem comprar o seu comprimido azul...
É necessário fazer algo, urgentemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

épa adorei, tá ao rubro, realmente é verdade, estes velhos de hoje em dia, são do karaças, só sabem refilar, e dizer k os jovens só fazem porkaria ( kuando são eles proprios os primeiros a errar ) e dizer " isto no meu tempo não era assim, é uma vergonha " baahh, eles eskeçem-se k tamos no sekulo 21, alguem tem k os akordar e lhes dizer isso, falam falam, falam falam, e eu não os vejo a fazer nada, é só coçar o saco e jogar a sueca com o resto da malta. nem sei komo é k eles não se fartam da vida k levam, eu axo k morria de tedio. a parte dos rebarbados é verdade, mas koitados, é k nem as revistas hardcore os safam, akilo sólá vai kom o mitico komprimido azul k faz levantar um morto ( eh eh ) mas tmb não nos podemso eskeçer k a velhos maus, mas, tmb há bons, k lhes seja dado o devido valor, pk a idosos k ate são muito boas pessoas, é o kaso dos nosso avos klaro, mesmo k pos outros não prestem, pra nos são sempre os melhores do mundo... e viva a 3º idade, nos tmb havemos de lá xegar um dia, mas deus keira k sejemos mais kompreensivos, ah e k não passemos o dia a jogar sueka =? Um Abraço Ass. MIGUEL ( amigo da ANA )

Biranta disse...

Vai-te cuidando, para não fazeres o mesmo que eles, quando passares dos quarenta. Lembra-te, nessa altura, de que os piores defeitos que vês, nos jovens(é culpa de quem os ensinou) tal como agora.
Mas também, caramba, as pessoas, nessas coisas só tentam ser simpáticas. Um pouco mais de "caridade", vá lá...